domingo, 21 de março de 2010

em busca

Passamos a vida toda “em busca de”. É constante a nossa insatisfação. Se por um lado ela nos move, e isso tem um caráter positivo, por outro ela nos ilude e sabota.

Aquela famosa frase de colocarmos a felicidade sempre onde não estamos.

Se estamos finalmente fazendo a viagem dos nossos sonhos, logo a felicidade passa a ser a volta à nossa casa, à nossa cama e o nosso arroz com feijão passa a ser mais saboroso e desejado que o mais sofisticado prato francês.

Se estamos casados, desejamos a liberdade da vida de solteiros, e se solteiros queremos nos prender numa vida a dois bem rotineira.

Se os filhos cresceram, nos queixamos que era tão gostoso quando pequenos. E quando crianças, não vemos a hora de vê-los crescidos.

Estudantes, ansiamos o profissional. Para logo sentirmos falta daqueles bons tempos de faculdade.

Trabalhando, almejamos a aposentadoria. Para logo nos cansarmos dela e irmos em busca de alguma atividade, porque não agüentamos ficar sem trabalhar.

Quanto perdemos de vida. De tempo.De felicidade.

E a vida passa. O tempo passa.

E a felicidade ?

Bem, quem sabe na outra vida...

Um comentário:

Dani Marino disse...

"...corremos atrás de uma felicidade que nem conseguimos definir.Mudamos esse conceito a cada dia,por isso nunca sabemos quando realmente a encontramos ou se ela, a tal da felicidade,nos encontrou.E se percebemos que somos felizes,o que faremos com isso?Crescemos acreditando que quando tudo está muito certo,alguma coisa está errada,porque não existe perfeição,do contrário,nos acomodamos e paramos de lutar."